domingo, 6 de julho de 2008

Ser cristão é ser anormal!


Se ser cristão é ser anormal, eu faço questão de ser anormal! Tenho fé demais para ser atéia ou cética!
Acredito em fatos, Deus é um fato, acredite você ou não, Ele existe, existiu e continuará existindo sempre. Ele é ETERNO. Aliás, a própria divisão da história da humanidade usa as iniciais d.C. e a.C., não tem como negar que o meu Jesus existiu. Há historiadores ATEUS que afirmam veementemente que não há fato histórico mais bem fundamentado que a ressurreição de Cristo. E aí? Eles são anormais se eles nem são cristãos?
Isso também parte do conceito de normalidade que você tem. O que é normal para você? É fazer classificações das pessoas? E quem fugir à sua classificação é anormal? Por que todos nós temos que ser formatados, classificados, diminuídos em conceitos tão pequenos como normal e anormal? Nossa humanescência (essência humana) é muito maior que esses adjetivos diminutos...
Será que o ser humano não pode ser resumido a sinapses cerebrais? Não! Se assim o fosse a terapia com psicofármacos seria a solução para todos os nossos problemas e conflitos: se você está triste, toma um antidepressivo, se está parado, toma um estimulante somos mais do que choquinhos elétricos no nosso telencéfalo desenvolvido...
Deus nos chamou para sermos mais do que sinapses, mais do que rótulos, ele nos chamou para sermos FILHOS! Ele nos comprou por um preço muito alto:
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro 1:18,19).

5 comentários:

Jaqueline Graziela disse...

Ô Glóriaaasss!!
Somos filhas sim!!
=D

Cecília Valença disse...

Sabe no que eu creio? Creio num Evangelho que transforma vidas, que os sábios cientificistas ou filósofos incrédulos mostrem as vidas transformadas pela ciência escravizante e pela filosofia ingênua, cuja reflexão acerca da sociedade e do próprio homem não se converte em amor por quem o mata ou o destrói. Parece loucura amar seu inimigo ou quem odeia vocÊ? Pois o nome disto é Cristianismo!

Unknown disse...

Muito linda essas mensagens!
Parabéns hehe
ameii =]
vc é mto abençoada!

Unknown disse...

DEUS é tão sábio que nos criou de maneira que viéssemos tentar entender a nós mesmos, e víssemos a complexidade com a qual Ele nos criou. Sim, somos apenas o resultado de sinapses perfeitas, mas devemos lembrar que foi Ele que as projetou!

expressando meus sentimentos :) disse...

Amééém!!! Ameiii...pôxa,você é uma pregadora e tanto...pregadora intelectual!!! rsrs...SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR Á DEUS!!! AMÉM!!! :)