quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FÉ: Por que Deus não é claro no seu modo de agir?


Sem de alguma forma me destruir nesse processo,

como Deus poderia se revelar de uma maneira que

não deixasse margem para dúvidas? Se não houvesse

lugar para dúvidas, não haveria lugar para mim.

— Frederick Buechner

Já ouvi muitas pessoas dizendo que não têm tanta fé em Deus porque não conseguem ver o que Ele faz de forma clara, objetiva. Todos nós em algum momento da vida desejamos também esta atuação objetiva de Deus. Por que Deus tem que fazer deste jeito tão difícil? Por que Deus não atua hoje como o fez com Moisés, abrindo o mar vermelho, lançando as dez pragas? Deus certamente não mudou, Seu poder não mudou e não mudará nunca. Ele continua sendo capaz de abrir mares, lançar colunas de fogo sobre altares, criar homens do pó da terra e mulheres de costelas de homens.

Mas por que Deus aparece não manifestar seus milagres de forma tão clara e incontestável quanto o foi no Antigo Testamento? Ou mesmo no Novo Testamento com inúmeras curas milagrosas! Esta pergunta leva a uma outra: a manifestação de Deus de forma TÃO CLARA gerou FÉ? A resposta é não, porque o povo de Israel não precisava ter fé porque não era necessário crer! Deus forneceu abundantes sinais aos israelitas, até mesmo se mostrou visivelmente a Moisés e isso foi suficiente? Não, porque as pessoas se tornaram viciadas em SINAIS e não no AUTOR dos sinais. Pensando um pouco hoje também existem as mesmas pessoas desejosas dos sinais, da bênção em detrimento do abençoador, do milagre sem a fé, da crença comodista de que Deus vai fazer tudo o que ELA quiser...

O maior sinal do amor de Deus e de sua preocupação/interesse pelo homem já aconteceu: Deus enviou Jesus para termos a expiação de nossos pecados e alcançarmos a vida eterna! O maior milagre é a salvação! E este milagre sem que nós mereçamos está oferecido a todos, indistintamente, qual a nossa atitude em relação a este sinal? E ao milagre? Seria uma atitude de fé? Será que não é a fé que Deus está esperando de nós? Deus já foi muito claro no seu modo de agir, Ele nos amou primeiro e continua nos amando. A nossa parte é sermos claros no nosso modo de agir em relação a este amor mediante a fé, manifestada através de um arrependimento verdadeiro aceitando o sinal e recebendo o milagre.

8 comentários:

Jaqueline disse...

ADOREEEIII,
Parece muito com os primeiros cap. do livro "Decepcionado com Deus", não sei se vc tirou de lá...
Mas concordo plenamente, Ele não quer que o amemmos pelo que Ele faz, e sim pelo que Ele é...
=))

Cecília Valença disse...

Tirei do livro Decepcionados com Deus, sim.

thaiscrisdasilva disse...

Amei essa palavra...continue assim fazendo o proposito do Senhor e que outras pessoas possam ler e ver o quanto o nosso Deus é maravilhoso.
bjos

camila e disse...

ceciii, parabens pela sua fé e sua perseverança em propagá-la... muitos podem ter preconceito, mas faça o que seu coração manda.
adooooooooorovc! beijo

Murillo Jales disse...

muito boa palavra!
O maior milagre ja aconteceu...

E soh p comentar mesmo: os sinais seguirao aos q creem...nao precisamos ficar indo aqui e acolá buscar bençao!
amem!!

Murillo Jales disse...

atualizei meu blog com um video!
bjoss

Thyago disse...

é...infelizmente muitos de nos estamos esperando sempre um sinal de Deus, eu mesmo, confesso!! Precisamos ter mais fé no senhor ate quando ele se cala!!

Ceci,vc sabe q gosto muito de vc, né! bjosss! Adoro te perguntar as coisas hehehehehe

**Haline Dias** disse...

perfeito o texto! =)

;*

God Bless..